Se sua empresa usa uma impressora profissional, você pode ter se deparado com um servidor de impressão, um aplicativo de software ou dispositivo de rede responsável por gerenciar arquivos em sua fila de impressão e os enviar do seu computador para a impressora.

Um servidor pode gerenciar solicitações de impressão que seu computador e dispositivo de impressão recebem, e eles são usados em qualquer tipo de operação de impressão.

Como funciona um servidor de impressão?

Servidores de impressão, ou servidores de impressora, são dispositivos ou programas que conectam impressoras a computadores em uma rede. Eles atuam como um intermediário entre computadores e impressoras, aceitando trabalhos de impressão de computadores e enviando-os para a impressora certa.

Eles fazem isso armazenando e fazendo filas de solicitações de impressão localmente para evitar sobrecarregar um dispositivo de impressão.

entenda o que e um servidor de - Entenda o que é um servidor de impressão

 

Quais são os diferentes tipos de servidores de impressão?

O software exigido por um servidor de impressão pode ser instalado em qualquer máquina. Contudo, os sistemas operacionais que usam o software UNIX geralmente têm capacidade incorporada para servidores de impressão.

Alternativamente, você pode obter um servidor de impressão baseado em rede que conecta seu dispositivo diretamente a uma impressora. Dependendo do tipo de aplicativos de software de computação que você tem, você já pode ter hardware que permitirá que o dispositivo se conecte diretamente ao seu roteador de rede.

O servidor de impressão pode ser conectado ao seu dispositivo de impressão através de uma conexão paralela, USB ou sem fio.

Por que um servidor de impressão é útil?

Você pode achar um servidor de impressão útil se sua empresa tiver várias impressoras e uma necessidade significativa de imprimir muitos documentos ou materiais promocionais.

Isso porque um servidor de impressão pode gerenciar a fila de cada impressora conectada e enviar os arquivos para a máquina que é capaz de acomodar impressão mais rápida, ajudando a melhorar a eficiência do escritório.

Um servidor de impressão também é uma ótima maneira de gerenciar impressoras de um local central. Se o prédio da sua empresa for composto por vários andares e escritórios, o uso de um servidor de impressão permitirá que você imprima, reordene ou exclua arquivos pendentes que você ordenou para imprimir em várias máquinas diferentes.

Como você pode ver, um servidor de impressão pode fornecer ao seu negócio uma maneira simples de gerenciar e controlar todos os seus trabalhos de impressão, ideal se sua empresa tem um grande requisito para imprimir documentos profissionais.

A Copy Line oferece um serviço completo de outsourcing de impressão, realizando a instalação do servidor, dessa forma, você não terá nenhum incômodo ou preocupação com a impressão dos seus documentos.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?