O papel é o principal componente no sistema de impressão e são classificados de acordo com o peso, a textura e a cor, para que dessa forma seja possível escolher o que melhor se adequa às características do impresso. No mercado, existem inúmeros tipos e qualidades de papel, por isso, listamos os 10 mais utilizados nas impressões para te ajudar nessa decisão.

 

Papel offset

Esse papel é fosco e branco dos dois lados, semelhante ao papel sulfite. Oferece maior resistência contra umidade e absorve maior quantidade de tinta do que os demais papéis por não possuir nenhum tipo de revestimento. O papel offset é perfeito para impressos que com textos, como miolos de livros, papéis timbrados, envelopes, folhetos, agendas, blocos e é um dos papéis mais baratos do mercado.

 

 

Papel supremo

O papel supremo é bastante resistente e a sua textura é a mais lisa entre os papéis utilizados para os mesmos fins. Ideal para impressões com alta qualidade e pode ser utilizado para produzir embalagens, calendários, convites, cartões de visita, encartes e marcadores de página.

 

Papel Kraft

Esse papel não passa pelo processo de branqueamento na sua fabricação, mantendo a cor da madeira do qual foi feito. Apresenta resistência é muito alta e por essa razão é ideal para a confecção de caixas em geral, sacolas e embalagens.

 

Papel reciclato

É um papel com boa resistência, confeccionado com restos de outros tipos de papel. O processo de reciclagem confere ao papel a textura áspera e a tonalidade amarronzada. Contudo, o custo é maior que o papel sulfite ou offset. Ele é ideal para blocos de notas, papéis timbrados, cartazes e cartões de visita.

 

Papel supremo

O papel supremo é bastante resistente e a sua textura é a mais lisa entre os papéis utilizados para os mesmos fins. Ideal para impressões com alta qualidade e pode ser utilizado para produzir embalagens, calendários, convites, cartões de visita, encartes e marcadores de página.

 

Papel couché

Tem uma camada de revestimento adesivo e é também bastante liso. É um dos mais utilizados nas gráficas, uma vez que tem um ótimo custo-benefício. Existe o papel couché fosco e o brilhante as suas principais aplicações são: cartão de visita, catálogos, flyers, cartazes, capas de livros, folders, folhetos, entre outros.

 

Papel cartão

Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido. Utilizado para fazer, molduras, embalagens em geral e caixas.

 

Papel revista

Utilizado para impressão rotativa para grandes tiragens. São utilizados por ser mais em conta e apresentar baixa gramatura. São usados para fazer, revistas, folhetos e tabloides.

 

Papel duplex

É um tipo de papel que tem duas camadas de papel, sendo mais conhecido como papelão. O verso do papel confere melhor qualidade na impressão. Comumente utilizado para confeccionar embalagens em geral, caixas, sacolas, entre outros.

 

Papel fotográfico

Esse papel pode ser brilhante, nesse caso, são mais recomendados para fotografias com cores vivas. O tipo fosco, por ter mais poros, não é aconselhado para fotos com muitos detalhes ou cores. Desse modo, é mais indicado para impressões em preto e branco.

Referência: https://bit.ly/3P4lysR

 

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing!

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, Nº 2787, Itoupava Norte, Blumenau/SC – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?