Muitos gestores ainda têm a concepção de que adquirir os próprios computadores e dispositivos é a decisão mais vantajosa, porém, não é bem assim. Há vários benefícios que são aproveitados pelo negócio ao adotar o Outsourcing de computadores.

Se você também deseja maximizar os resultados da sua empresa, o outsourcing de computadores é a melhor forma de alcançar esse objetivo.

O que é o Outsourcing de computadores?

Esse tipo de Outsourcing funciona como um aluguel de computadores, ou seja, contrata-se uma empresa especializada em fornecer equipamentos eletrônicos usados na rotina do negócio.

O objetivo desse serviço é simplificar a administração do negócio contratante e torná-lo mais enxuto. A equipe de Tecnologia da Informação (TI) não precisará gastar tempo e esforço com aquisição de computadores, manutenção, troca de peças, acompanhamento da performance, entre outras relacionadas.

 

por que investir em outsourcing - Por que investir em outsourcing de computadores?

 

Entretanto, esse Outsourcing é mais amplo do que muitos imaginam e engloba diferentes outros serviços, como:

  • Troca dos computadores e dispositivos caso apresentem desgaste ou defeito;
  • Atualização dos equipamentos para manter sua performance;
  • Gestão e reparo do sistema em uso. Se ele apresentar defeito de funcionamento, a prestadora dos de serviços de Outsourcing fará os consertos necessários;
  • Backup em nuvem, sendo cópias de segurança feitas através do Outsourcing. Isso significa que a empresa poderá recuperar seus dados facilmente caso eles sejam perdidos;
  • Seguro dos equipamentos alugados, o que minimiza riscos e traz previsibilidade da receita;
  • Monitoramento do hardware (equipamentos físicos) e envio de alertas caso algum deles não funcione dentro do padrão;
  • Disponibilização de outras formas de proteger os dados da empresa, como antivírus.

Por que apostar na estratégia de Outsourcing de computadores?

Muitos gestores ainda têm a concepção de que adquirir os próprios computadores e dispositivos é a decisão mais vantajosa, porém, não é bem assim. Há vários benefícios que são aproveitados pelo negócio ao adotar o Outsourcing.

 

  • Redução de custos

São proporcionadas diferentes formas de economia. A primeira delas é o fato da equipe de Tecnologia da Informação (TI) não precisará mais se preocupar com lentidão ou mau funcionamento dos computadores, já que a solução desses problemas é delegada ao Outsourcing.

Assim, os profissionais de TI se dedicarão a atividades mais valorosas ao negócio, como aprimorar o sistema de gestão utilizado e garantir a segurança da informação, o que agrega mais valor a cada hora trabalhada.

O segundo aspecto é a eliminação do investimento inicial quando os empreendedores decidem abrir um novo negócio, expandi-lo ou iniciar um projeto de transformação digital. O aluguel de máquinas alivia as finanças da empresa e permite que ela tenha mais capital de giro para investir em suas atividades.

 

  • Segurança

Além da implementação de antivírus e da realização de backups em nuvem, um bom Outsourcing também oferece a sanitização de HD (discos rígidos), esse é um processo mais seguro de se fazer a limpeza do HD. Na prática, os dados são apagados de forma irreversível, impedindo que informações sensíveis da empresa sejam obtidas por terceiros

 

  • Suporte

Uma boa empresa de outsourcing trabalha por um atendimento e suporte técnico de qualidade, rápido e completo. Essa qualidade minimiza a ociosidade decorrente de problemas técnicos nos computadores e assegura o funcionamento pleno do negócio.

 

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Precisa de ajuda?