Coletores de dados para supermercados são equipamentos indispensáveis para a gestão e auditoria dos seus produtos na sua loja. Seja para uso no estoque ou na loja, são diversas funcionalidades que você pode implementar nos equipamentos para tornar a gestão de sua loja mais inteligente e ágil.

Coletores de dados para supermercados

Abaixo listamos 5 processos que ficam muito mais inteligentes com o uso de coletores de dados:

Recebimento de mercadorias

Chega de usar planilhas ou terminais mata burros para recebimento de mercadorias. A locação de coletores de dados em Tijucas tornam o processo muito mais ágil e profissional, pois os conferentes têm a liberdade de se movimentar nas docas com mais facilidade, além de agilizar o processo quando as docas estão cheias de caminhões.

Inventário

É praticamente impossível pensar em um contagem de estoque, seja ela rotativa ou total, sem os coletores de dados.

Auditoria Preços de Gôndola

Quantas vezes você já não pegou em sua loja um preço nas etiquetas nas gôndolas e outro no PDV? Isso acontece porque você ainda não implantou um processo de auditoria de preço de gôndola.

Basicamente, você imprime na etiqueta um código de barras e consulta, online pelo coletor, se o preço que está no sistema bate com o que está na etiqueta. Também é possível, a partir daí, imprimir em uma impressora de código de barras bluetooth uma nova etiqueta e corrigir a errada na hora. Esse processo evita prejuízos e diminui consideravelmente os transtornos e insatisfações dos clientes na sua loja.

Separação de produtos para limpeza e produção

Nem todas as lojas possuem almoxarifado para guardar produtos de limpeza ou itens para produção de padaria, por exemplo.
Por isso é comum que esses produtos sejam retirados da área de vendas e/ou estoque para abastecer demandas pontuais. A questão é: quem faz isso está fazendo a gestão dos estoques? Caso não, certamente seu inventário vai furar depois.

Para evitar que isso aconteça você pode utilizar o coletor de dados para ir até a área de estoque, bipar os produtos que está retirando para atender a outras demandas e já destinar, na hora pela locação de coletores de dados em Tijucas, qual o uso dessa mercadoria e para qual estoque vai.

Pesquisa de preços em Concorrentes

Qual o valor que seus principais concorrentes estão praticando daqueles produtos de combate?

Essa é uma informação importante para a área comercial, uma vez que o custo de entrada da mercadoria vai determinar a margem possível a ser praticada. Logo, se o comprador tem acesso a essa informação no momento da compra, ele pode pressionar o fornecedor para comprar o produto ainda mais barato.

E o melhor jeito de fazer isso é carregar uma lista desses produtos de combate em um coletor de dados e entregar para um funcionário ir na concorrência pesquisar o preço desses produtos.

de coletores de dados em tijucas uso em supermercados para auditoria de gondola 1 - Locação de coletores de dados em Tijucas: uso em supermercados para auditoria de gôndola

Processo ajustado e coletores de dados para supermercados

A vantagem é que o processo é 100% automatizado, evitando erros de digitação por parte da sua equipe. Terminou de coletor, voltou para a loja e mandou uma carga dos dados para o sistema, que grava essas informações e as exibe em tela para que os compradores possam fazer seu trabalho com mais qualidade.

Quer entender mais sobre processos e equipamentos de qualidade para a sua operação? Entre em contato agora mesmo!

Referência: https://bityli.com/mCHXN

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing de impressoras, computadores, notebooks, coletores e tablets no Vale do Itajaí

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Precisa de ajuda?