Há casos de erros nas impressoras que podem ser resolvidos com facilidade sem a necessidade de um profissional, porém, devem ser feitas de forma consciente, para se evitar maiores danos.

Além disso, contar com uma empresa terceirizada é uma ótima forma de garantir auxílio, manutenção e assistência técnica, para que assim, haja um maior entendimento sobre seus equipamentos e menos preocupações.

Pensando nisso, a Copy Line separou 4 erros nas impressoras que podem ser comuns e resolvidos de forma fácil, sem a necessidade de uma análise profissional. Confira:

saiba 4 principais erros

1. Papel preso

Sendo um problema bem comum, esse erro acontece quando algo obstrui a passagem do papel ou quando a impressora tem dificuldades de mover a folha para finalizar a impressão.

O primeiro passo para resolver isso, é desligar a impressora para evitar o desgaste do equipamento. Em seguida, abra o compartimento onde o papel fica e tire com cuidado o papel engasgado pelo lado em que a impressão sai, nunca puxe pelo lado contrário.

Após esse procedimento, reinicie a impressora, certificando-se de que as folhas de papel não estão amassadas ou úmidas.

2. Manchas indevidas na impressão

Esse problema pode ser comum em impressoras que são usadas a um bom tempo devido a um acúmulo dentro da impressora.

Quando isso acontecer, desligue o equipamento e utilize um papel seco para fazer a limpeza, lembrando-se de tirar o cartucho/toner para fazer a limpeza.

Tome cuidado para não forçar as peças ou deixá-las mal encaixadas. Após o procedimento, ligue novamente a impressora e realize o procedimento padrão de limpeza.

3. A energia acabou no meio de uma impressão

Mesmo sem energia, certifique-se de tirar a impressora da tomada. Quando a energia retornar, ligue-a novamente e observe para saber se o próprio equipamento irá soltar a impressão.

Caso não, faça o mesmo procedimento para o item 1 desta matéria. Puxe a folha pelo lado da saída, onde a impressão termina.

4. Problemas com o papel fotográfico

Por possuir um lado específico para impressão, o papel fotográfico pode gerar alguns problemas. Antes de realizar a impressão, certifique-se de que o lado do papel está correto.

Para se evitar esse problema, é necessário observar o processo de impressão, caso a tinta não esteja sendo absorvida ou o papel esteja do lado errado, interrompa o processo e reinicie, com o lado correto do papel.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados. Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.