As empresas precisam de impressoras de boa qualidade para garantir a eficiência dos processos. Eficiência é uma palavra-chave nas atividades de um escritório.

Atualmente, há equipamentos com tecnologia mais desenvolvida, o que permite resultados mais rápidos e satisfatórios. Veja, a seguir, como as impressoras modernas vão ajudar sua empresa a melhorar o ritmo de trabalho!

Impressoras modernas garantem mais controle e agilidade nos processos

As impressoras modernas garantem mais rapidez e controle nos processos de impressão, que envolvem cópia de documentos, digitalização de arquivos, soluções completas embarcadas ou personalizadas para todos os setores.

A impressora não é útil somente para imprimir. Por isso, contar com multifuncionais pode ser a solução mais econômica e viável para seu negócio!

Vale lembrar que a possibilidade de locação de equipamentos é uma alternativa para quem não deseja ou não pode, a princípio, investir na compra de impressoras.

Equipamentos atualizados são mais econômicos

Usar equipamentos mais modernos, com boa tecnologia, oferece mais economia. Eles são mais precisos e contribuem para evitar impressões erradas.

Mas não podemos esquecer que a gestão das impressões é um requisito fundamental para controlar os desperdícios. É possível reduzir de 15% a 30% dos gastos, evitando as impressões desnecessárias.

Além disso, compensa mais investir dinheiro em um equipamento mais moderno, de boa marca e multifuncional que pagar menos por uma impressora de qualidade duvidosa. Afinal de contas, ela pode não ser suficiente para suprir as demandas do escritório ou pode dar problemas com frequência, o que implica em gastos recorrentes de manutenção.

Para identificar qual é o melhor modelo para seu escritório, você deve fazer um estudo das necessidades do negócio.

o que impressoras modernas e outros equipamentos de tecnologia podem fazer pelo seu negocio - Descubra o que impressoras modernas e outros equipamentos de tecnologia podem fazer pelo seu negócio

Modelos diferentes de impressoras estão disponíveis no mercado

Felizmente, existem diferentes modelos de impressoras no mercado. Além das simples, que somente imprimem, existem aquelas conhecidas como “multifuncionais”, que imprimem, fazem cópias e digitalizações e, em alguns casos, enviam FAX.
Além desses critérios, há outros critérios de classificação para as impressoras. Por exemplo, há a classificação quanto à forma de impressão, se a jato de tinta (cartuchos comuns) ou a laser (cartuchos com toner, que é tinta em pó).

Uma inovação nesse sentido é a multifuncional ecotank, que vem com as tintas separadas em tanques de fácil reposição. Cada tanque corresponde a uma cor: magenta, ciano, amarelo e preto. Dessa forma, o próprio usuário repõe as tintas nos tanques quando elas acabam. São muito solicitadas devido ao ótimo custo-benefício, principalmente se seu escritório faz muitas impressões. As multifuncionais ecotank da Epson estão entre as melhores do mercado.

As impressoras jato de tinta funcionam com dois cartuchos: um colorido, um preto e branco. Após um período, é necessário trocar os cartuchos por outros cartuchos novos e, preferencialmente, originais.

Já as multifuncionais laser são mais complexas e funcionam com cartuchos especiais instalados dentro de um cilindro interno. A tinta, conhecida como toner, é em pó e não líquida, como nos cartuchos dos equipamentos jatos de tinta. Costuma-se chamar o próprio cilindro de toner.

A impressora laser pode ser adquirida na versão monocromática (preto e branco) ou colorida. Se seu escritório imprime somente em preto e branco, uma boa opção é escolher a laser monocromática, cujo preço é mais acessível que a colorida.

As impressoras modernas fazem uma grande diferença nos resultados. Analise qual é o modelo e a marca que podem proporcionar mais economia e eficiência em seu escritório e, então, compre ou alugue o equipamento. Você também pode ter um parque de impressões, caso a demanda por impressões seja alta.

Referência: https://curt.link/uM5DaR

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?