Com a pandemia de 2020, muitas coisas mudaram em nossas vidas e uma delas foi o home office. Isso porque se percebeu que algumas alterações eram necessárias para adequar as empresas à nova realidade e rotina de trabalho.

Com seus funcionários em casa, foi necessário se adaptar de forma rápida, estratégica e efetiva. Porém, o home office não diminui a demanda de impressão, pois ela é contínua, independentemente da localização da sua equipe.

Em casa ou no escritório, as empresas ainda precisam imprimir documentos, arquivos, pedidos e comprovantes.

Como está o home office atualmente?

De uma forma muito abrupta, diversas organizações precisaram mandar seus colaboradores para casa. De forma definitiva ou não, o trabalho remoto foi aderido por grande parte da força de trabalho brasileira.

Por conta disso, inúmeros processos precisaram ser adaptados para possibilitar o trabalho home office. Das reuniões, que se tornaram virtuais, ao cartão de ponto, também realizado remotamente.

Nesse contexto, um dos processos foi o de impressão, que viu nos parceiros de outsourcing uma oportunidade para se manter útil no home office. De uma forma ou de outra, afinal, a impressão de documentos continuava a ser uma necessidade.

COMO O 2 - Como o outsourcing de impressão em Santa Catarina pode ser vantajoso para o home office?

 

Outsourcing de impressão em Santa Catarina para home office

O outsourcing é um termo que descreve a terceirização de serviços ou equipamentos que não façam parte do core business de uma companhia. Essa é uma solução bastante interessante quando se fala em impressão, podendo haver a locação de aparelhos ou mesmo a produção dos arquivos de forma remota.

Entre seus benefícios, encontram-se diversos fatores que auxiliam e muito a rotina de uma corporação. É possível citar, por exemplo, a redução de custos com insumos, a manutenção preventiva e o menor impacto ambiental. Todas essas, aliás, trazem vantagens tanto à empresa quanto a seus colaboradores.

Para isso, porém, o ideal é contar com um parceiro especializado, principalmente por conta da importância do processo. Nesse momento, é indicado fazer uma boa pesquisa sobre os possíveis fornecedores. Alguns parâmetros bons a se analisar são o conhecimento de outsourcing de impressão, sobretudo para home office, seu atendimento e os custos apresentados.

No modelo de trabalho home office, o outsourcing de impressão pode ser utilizado de diversas maneiras. Dependendo da necessidade, é possível alocar uma impressora junto ao profissional em sua casa.

Outra possibilidade é realizar a impressão remota, que diminui os custos e deixa todo o trabalho mais simples, rápido e igualmente efetivo.

Em ambos os casos, no entanto, você poderá observar um grande aumento na produtividade de sua equipe. Isso se dá, principalmente, por conta do tempo que deixarão de gastar procurando maneiras de imprimir documentos.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?