O outsourcing de impressão é um tipo de serviço que visa terceirizar todo o processo de impressão dentro da empresa, ou seja, todos os equipamentos e insumos relacionados à produção de documentos nas dependências da empresa ficam sob a responsabilidade de uma empresa parceira especializada.

Muitas empresas se preocupam com suprimentos para impressora pois não possuem uma empresa especializada terceirizada para resolver problemas relacionados a isso.

Com o outsourcing, tudo que estiver relacionado à impressão é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e especializada.

Sendo assim, a empresa não precisa se preocupar com a manutenção e demais fatores relacionados com a impressão, evitando gastos desnecessários.

Um dos principais motivos para você adotar o serviço de outsourcing de impressão, é que o seu principal objetivo é otimizar os procedimentos e reduzir o custo das operações que envolvem impressões e cópias.

Confira como o outsourcing de impressão surgiu:

Surgimento do outsourcing de impressão

Em 1940 a indústria dos EUA estava completamente focada na produção de armamentos em massa. A necessidade de cada empresa se concentrar em sua atividade central era vital para o fim da guerra.

Nesse período iniciou-se o conceito de outsourcing, onde empresas começaram a contratar outras empresas para efetuar atividades que não estavam alinhadas com seus objetivos.

 

a historia do outsourcing - A história do outsourcing de impressão

 

Por volta dos anos 90, com a globalização e expansão do mercado americano, foi difundida a ideia de outsourcing.

No Brasil, nos anos 2000, veio a necessidade de existir uma fonte externa para gerenciar as impressoras.

O aumento da complexidade das novas tecnologias de impressão, a necessidade de reduzir custos e maior eficiência do atendimento técnico fez com que o mercado necessitasse terceirizar este tipo de serviço.

Com isso, as empresas perceberam que não valia a pena, devido aos gastos em comprar e suprir os equipamentos de impressão, manter uma equipe de técnicos especializados.

Isso deu início ao outsourcing de impressão e com o tempo, com as empresas percebendo o ótimo custo-benefício, o serviço cresceu, conquistando o mercado.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?