Em 2020, quando o mercado de trabalho abraçou definitivamente o home office por conta da pandemia, as ferramentas para trabalhar online foram uma mão na roda para as empresas.

Isso porque, através delas, o controle, repasse e organização das atividades dos colaboradores fluíam mais fácil, com praticamente todos esses processos automatizados.

E como o home office seguirá conosco, afinal, 73% das empresas informaram que vão manter algum regime de trabalho remoto, segundo pesquisa da Aon de Benefícios, é fundamental ficar por dentro de quais são as melhores ferramentas para trabalhar online.

O que são ferramentas para trabalhar on-line colaborativas?

Nós chamamos as ferramentas para trabalhar on-line de ferramentas colaborativas, pois permitem a comunicação e troca de informações de trabalho entre equipes de uma empresa.

Geralmente baseadas na nuvem, elas permitem que organizações tenham um espaço de trabalho virtual, que pode ser acessado por seus colaboradores de qualquer lugar e a qualquer horário.

Por que é importante adotar ferramentas colaborativas para o trabalho?

Adotar ferramentas on-line para trabalhar não ajuda a sua empresa e o seu time a se integrarem enquanto eles estão trabalhando em home office.

Assim, todos os serviços são digitalizados e os recursos que essas ferramentas oferecem mostram a organização e o andamento de cada atividade executada por cada um dos colaboradores da empresa.

melhores ferramentas para trabalhar online e manter a produtividade

 

Quais as melhores ferramentas para trabalhar online?

Na sequência, listamos as seis melhores ferramentas para trabalhar online. Acompanhe!

1. G Suite

O G Suite é um pacote que permite criação e edição de arquivos na nuvem, dando acesso ao:

  • Google Documentos;
  • Google Planilhas;
  • Google Agenda;
  • Google Apresentações;
  • Google Drive.

2. Trello

O Trello torna mais fácil o gerenciamento de projetos online, com um sistema de cartões que mostram todas as atividades de um departamento.

Assim, as equipes conseguem gerenciar todos os projetos online, visualizando facilmente qual o andamento deles, quem são os responsáveis, quais são os arquivos disponíveis e muito mais!

3. Zoom

Para videoconferências, o Zoom é uma das ferramentas para trabalhar online mais queridinhas!

Isso porque ele permite que até 1.000 pessoas participem de uma reunião, além de possibilitar que elas sejam todas gravadas e tenham anotações em um quadro branco online.

4. Microsoft Teams

O Microsoft Teams, além de oferecer 10 GB de espaço de armazenamento para arquivos de um time, permite que todos colaborem com documentos do Word, Powerpoint e OneNote.

Ele também possibilita que empresas façam reuniões online com até 250 pessoas.

5. Slack

O Slack é perfeito para manter a comunicação de colaboradores a distância.
Com ele, as empresas podem organizar todas as conversas em canais que têm todas as informações e arquivos importantes de um projeto.

6. Asana

Para gerenciar projetos, conectar a equipe e administrar tarefas remotamente, o Asana é a ferramenta ideal.

Nele, é possível automatizar tarefas, colocar recursos como metas, gerar formulários, montar cronogramas e outras inúmeras funções que ajudam na organização do trabalho remoto.

Vantagens do trabalho remoto

Agora que você já conhece algumas ferramentas para trabalhar online, fique por dentro das vantagens do trabalho remoto.

  • Redução de custos para as empresas;
  • Maior entusiasmo e produtividade no trabalho em equipe;
  • Flexibilidade para cada um se organizar;
  • Redução do estresse;
  • Mais segurança para os colaboradores;
  • Chances de passar mais tempo com a família;
  • Maior chance de reter talento nas empresas;
  • Melhoria na qualidade dos serviços;
  • Apoio da legislação brasileira para empresas que optam por esse regime.

Como sua empresa pode implementar o Home Office com mais qualidade e segurança?

Toda empresa que deseja continuar com o trabalho remoto, precisa contar com uma série de soluções tecnológicas que vão desde gestão de documentos, controle de impressão e digitalização, até programas e softwares de gestão para que todos possam trabalhar dentro de uma mesma plataforma.

Além de tecnologias de softwares, ter equipamentos que tornam o trabalho remoto ainda mais produtivo como notebooks, desktops, impressoras e outros é algo que faz a diferença para os colaboradores e consequentemente para as empresas.

Desta forma, a comunicação fica integrada e os dados estão seguros e acessíveis a todas as equipes.

Tenha um fornecedor que te apoie de ponta a ponta

Para que todos esses processos sejam implementados da melhor maneira, um fornecedor que possa te atender nas mais diversas frentes faz toda a diferença! Isso evita que você tenha que falar com diferentes empresas para a implementação e a integração das soluções que escolher contratar.

Referência: https://bit.ly/3CtIxbs

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing de impressoras, computadores, notebooks, coletores e tablets no Vale do Itajaí

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, Nº 2787, Itoupava Norte, Blumenau/SC – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?