O outsourcing de TI é também conhecido como terceirização de TI, consistindo na contratação de fornecedores externos para executar várias funções de TI.

Entre elas, destacam-se atividades como:

  • Atendimento aos usuários;
  • Gestão de servidores;
  • Segurança da informação;
  • Operações de data center;
  • Manutenção e desenvolvimento de aplicativos;
  • Recuperação de desastres;
  • Gerenciamento e operações de rede.

Ou seja, o outsourcing de TI tem por finalidade transferir as tarefas e promover melhorias em tecnologia para a empresa contratante.

Esse modelo de trabalho inclui contratar profissionais capacitados e garantir a resolução de problemas full time. Os fornecedores podem ter perfis variados.

Existem três tipos de outsourcing de TI, confira quais são:

Offshore Outsourcing

Com o Offshore Outsourcing, a manutenção de infra, o desenvolvimento de softwares e suporte são migrados para outros países.

Muitas vezes para lugares em ascensão tecnológica, como Índia, China e Rússia. Isso acontece devido ao baixo custo de profissionais capacitados, tornando-se bem atraente em tempos de instabilidade econômica.

Um ponto de atenção nessa prática é o choque cultural e possíveis falhas de comunicação por conta do idioma. Por isso a Índia é um dos países mais procurados, pois boa parte da população tem o inglês como segunda língua.

conheca os principais - Conheça os principais tipos de outsourcing de TI

 

Onshore Outsourcing

Com o Onshore, a terceirização é feita dentro do mesmo país, estado ou cidade. Isso minimiza os impactos culturais e de idioma, sendo essa, a modalidade de outsourcing de TI mais utilizada.

Nearshore Outsourcing

O Nearshore é uma modalidade de outsourcing de TI que busca terceirizar equipes de países vizinhos que tenham cultura e linguagem parecidas.

Dessa forma, além de contar com parceiros que estejam no mesmo fuso horário, facilita bastante o entendimento.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?