Para usar um coletor de dados para visualizar dados de monitoramento no Console do Cloud APM para seus aplicativos, deve-se concluir várias tarefas de configuração. Porém, fique tranquilo. A Copy Line preparou a matéria desta semana com informações que irão te ajudar nesta tarefa. Continue lendo e confira!
Este procedimento é um roteiro para configurar o monitoramento para seus aplicativos, que inclui etapas necessárias, condicionais e opcionais. Conclua as etapas necessárias de acordo com suas necessidades.
Procedimento: configurar o coletor de dados
Faça download e extraia o pacote coletor de dados.
Configure o coletor de dados para coletar dados de monitoramento sobre os aplicativos IBM Cloud e no local e enviá-los para o Servidor Cloud APM. Conclua uma ou mais das seguintes tarefas, de acordo com o tipo de seu aplicativo:
- Aplicativos Liberty;
- Aplicativos Node.js;
- Aplicativos Python;
- Aplicativos Ruby;
- Aplicativos Java.
Se o arquivo-chave ou o Servidor Cloud APM mudar, reconecte o coletor de dados ao Servidor Cloud APM.
O que preciso fazer após configurar o coletor de dados?
Depois de concluir todas as tarefas de configuração necessárias, será possível verificar se os dados de monitoramento de seu aplicativo IBM Cloud são exibidos no console do Cloud APM.
- Reconectando o coletor de dados ao Servidor Cloud APM
Se o Servidor Cloud APM, o arquivo-chave ou a senha do arquivo-chave mudar, você deve configurar diversas variáveis de ambiente para reconectar o coletor de dados ao Servidor Cloud APM.
- Removendo coletores de dados do Console do Cloud APM
Depois de desconfigurar um coletor de dados, também é necessário remover o coletor de dados dos aplicativos e dos grupos de recursos nos quais ele foi incluído. Caso contrário, o Console do Cloud APM mostrará que nenhum dado está disponível para o aplicativo e não indicará que o coletor de dados está off-line.
Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços
A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.
Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.
Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.