A Pantone é um manual de cores padrão em formato de leque ou chip, criado a partir da conclusão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo.

Durante os últimos 50 anos, a marca Pantone desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias.

Além disso, seu sistema traz a reprodução fiel das cores, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

Ela é amplamente conhecida por seu sistema de cores PMS (Pantone Matching System), consistindo em um sistema de identificação precisa de cores através da numeração.

Esse sistema numérico identifica as cores de tinta com alta precisão, padronização e regularidade.

Dessa forma, a intenção de cor de um projeto é transmitida de maneira muito mais confiável, uma vez que as cores não se submetem à subjetividade do ser humano.

Além disso, a grande maioria das cores pantone não pode ser representada pelo sistema CMYK, que produz cores a partir da mistura de quatro pigmentos.

Ou seja, as cores Pantone são pigmentos únicos, que garantem uma fidelidade maior de cor nas impressões gráficas.

voce conhece o - Você conhece o padrão Pantone?

 

Códigos da escala Pantone

Geralmente, as cores são representadas por códigos que possuem três a quatro números e uma letra. São elas:

  • C – Coated (revestido): significa que o papel utilizado na impressão possui um revestimento especial;
  • U – Uncoated (não revestido): o papel utilizado não possui revestimento diferenciado;
  • M – Utilizado em impressões feitas em papéis foscos.

A Copy Line de forma a pensar no cliente e lhe proporcionar diversos benefícios como economia, flexibilidade e confiabilidade, lhe oferece o serviço de aluguel de scanner profissional e muito mais.

Nossos equipamentos com alta eficácia conseguem se adaptar de forma a suprir todas as suas necessidades, desde empresas que possuem pequena demanda até altos volumes de digitalização de documentos.

Dessa forma, é possível contar com equipamentos que garantem a precisão das cores, dando um resultado muito mais satisfatório no fim dos seus projetos.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?