Um pensamento muito comum no meio empresarial é que a terceirização de serviços está muito atrelado às grandes companhias. Pequenas ou microempresas caem na ideia de que o negócio é um tanto “caseiro”, ou seja, dá para ser feito sozinho e, portanto, a contratação de um serviço ou equipamento de fora, pode onerar ainda mais as contas da empresa.

O fato é que parte desse conceito está relativamente certo, já que muitas microempresas podem desempenhar o serviço com uma parte muito enxuta de colaboradores, todavia o outsourcing de impressão está atrelado à ideia de redução e não aumento de gastos.

Neste sentido, as microempresas são justamente as organizações que devem e precisam investir neste tipo de serviço e não o contrário.

Para você entender melhor o que estamos afirmando, faremos abaixo uma breve explanação do que é o outsourcing e por que ele é tão vantajoso para pequenos empreendimentos.

O que é outsourcing de impressão?

O outsourcing de impressão é, na verdade, a terceirização de serviços estratégicos da organização. Para quem acredita que o serviço é basicamente a locação de equipamentos de impressão está redondamente enganado.

outsourcing de impressao

O outsourcing é muito mais complexo envolvendo além do aluguel de máquinas, a manutenção periódica e pontual dos equipamentos, a reposição de suprimentos, o gerenciamento à distância das cópias e destinação correta dos resíduos.

Neste sentido, todo o setor que envolve impressão da empresa fica a cargo de outra organização terceirizada. Mas em termos econômicos vale a pena? Os custos não são muito elevados? Minha empresa conseguirá pagar por tantos serviços?

Mitos e verdades do outsourcing para microempresas

Gastos elevados

O primeiro mito que precisa ser combatido é que o outsourcing de impressão custa caro. Você sabia que pode economizar em até 80% gastos com impressões ao contratar o outsourcing?

Isso ocorre, porque ao invés de perder somas de dinheiro com compras de equipamentos e contratação de profissionais de manutenção, você arca apenas pelo que imprimir. Todas essas despesas e responsabilidades ficam à cargo da organização terceirizada.

Outro ponto interessante é que o valor de cópia impressa inicia a partir de R$0,04 centavo + a locação do equipamento que pode ser escolhido a critério do cliente.

Portanto, algumas organizações de outsourcing disponibilizam as principais e até mesmo todas as marcas do mercado no acervo, o que permite comodidade e flexibilidade na escolha do aparelho.

Para você ter ainda mais convicção da redução de gastos que ocorre na sua empresa é possível conversar com um dos consultores das organizações de outsourcing para analisar os gastos.

Desse modo, você compara os custos previstos com a compra dos equipamentos e tintas de reposição, além da contratação de profissionais de manutenção por conta própria comparado com a contratação do outsourcing de impressão.

Outro meio de ver o custo real com a contratação do outsourcing de impressão é o ORÇAMENTO ON-LINE. Basta clicar e preencher os campos vazios e pronto! Em minutos terá uma estimativa de valores no seu e-mail sem qualquer compromisso.

Não preciso de tudo isso!

Outra falha comum, é pensar que uma microempresa não precisa de todos os serviços agregados ao outsourcing de impressão.

Para este fato é preciso entender que.

  • Você pode reduzir ao máximo a quantidade de serviços disponibilizados no outsourcing, ficando apenas com o que atende a sua empresa.
  • Todavia é necessário saber que o plano básico de outsourcing não envolve excessos, mas apenas a necessidade de qualquer empresa que precisa imprimir que é: material da cópia, reposição de tintas, equipamentos de impressão e manutenção.

Imprimo muito pouco na minha empresa!

Esse é um ponto que pode ser mito ou verdade. Caso seu empreendimento tenha um gasto inferior a 500 cópias mês, de fato o outsourcing não é interessante financeiramente, já que não haverá necessidades de uma quantidade expressiva de reposição de tinta ou de aparelhos de alta performance.

Todavia, o tamanho da sua empresa não está atrelado necessariamente a uma quantidade baixa de cópias. Portanto, há muitos casos de organizações que possuem uma demanda superior a 500 cópias por mês, dispondo apenas de três colaboradores.

Portanto, o que vai demandar se é ou não necessário o outsourcing de impressão é o ramo de atuação da sua empresa e a quantidade de cópias impressas mensalmente e não se ela é de grande ou pequeno porte.

Comprar equipamento de impressão é uma aquisição de um bem para minha empresa

Esse é um típico erro cometido, principalmente, por empreendedores que se fundamentam na ideia de que aquisições remetem a investimento. Cuidado, aquisições nem sempre são investimentos.

O investimento ocorre apenas quando o bem adquirido traz um retorno maior ao valor empregado.

Portanto, comprar um equipamento pode ser um prejuízo por diversos fatores:

– O valor empreendido é inferior ao retorno proporcionado;

– Gasto elevado na aquisição dos equipamentos;

– Imobilização de capital;

– Necessidade de periódica de troca de equipamentos;

– Desvalorização das impressoras com pouco tempo de uso.

Neste viés, o outsourcing de impressão é uma “mão na roda”, já que você pode locar tudo que precisa e se depreender quando necessário, sem custos elevados ou materiais subutilizados.

Conclusão

Em suma, percebemos que o outsourcing de impressão é interessante tanto para grandes companhias, como microempresas, já que as duas objetivam a redução de custos e otimização dos serviços.

Referência: https://bityli.com/sVXWGK

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing!

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, Nº 2787, Itoupava Norte, Blumenau/SC – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?