O serviço de SLA (Service Level Agreement, traduzido como Acordo de Nível de Serviço) é muito utilizado por equipes de TI, estando ligado aos serviços utilizados por uma empresa ou agência.
Ou seja, o SLA é um documento que contém as informações necessárias para um melhor entendimento sobre o serviço prestado, como ofertas, metas, questões contratuais, suporte e o que mais for necessário.
Sendo assim, é importante que o SLA seja revisto de tempos em tempos para que não fique desatualizado e para que possa se adaptar às novas necessidades do cliente.
Dessa forma, ambas as partes (a empresa que receberá o serviço e a empresa que oferecerá o serviço) possuem maiores garantias de que tudo o que está registrado no SLA estão de acordo com os serviços prestados.
O SLA traz todas as obrigações que ambos devem honrar durante suas transações, dando segurança na execução dos serviços tanto ao contratante quanto ao contratado.
Serviço de SLA no outsourcing de impressão
O SLA no outsourcing de impressão para o setor público ajuda a deixar tudo mais prático. Além de garantir o fornecimento de equipamentos, suprimentos, assistência técnica e todas as ferramentas necessárias nas atividades de impressão, o SLA estabelece prazos para as visitas técnicas, troca de equipamentos, manutenções, entre outros.
Com o SLA no outsourcing de impressão, também é possível especificar em contrato o uso de suprimentos originais, garantindo uma manutenção dos equipamentos de forma eficiente e produtiva, evitando componentes que possam estragar os equipamentos e causar atrasos.
O outsourcing de impressão é um tipo de serviço que visa terceirizar todo o processo de impressão dentro da empresa, ou seja, todos os equipamentos e insumos relacionados à produção de documentos nas dependências da empresa ficam sob a responsabilidade de uma empresa parceira especializada.
Seu principal objetivo é otimizar os procedimentos e reduzir o custo das operações que envolvem impressões e cópias.
Uma das grandes vantagens do outsourcing é a redução de custos. Empresas que não possuem outsourcing e demandam impressão, precisam gastar com impressoras, manutenções, papel, cartuchos e toners (que costumam ser altos).
Com o outsourcing, tudo que estiver relacionado à impressão é de responsabilidade de uma empresa terceirizada e especializada. Sendo assim, a empresa não precisa se preocupar com a manutenção e demais fatores relacionados com a impressão, evitando gastos desnecessários.
Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços
A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados. Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.
Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.