A preocupação com o meio ambiente já é uma realidade, com tendência a fazer parte cada vez mais nas pautas empresariais. Essa crescente preocupação com a preservação dos recursos naturais tem acarretado em diversas mudanças de rotinas nas mais variadas áreas.

Afinal, cuidar do planeta é cuidar da própria casa e se há cuidados que podem ser tomados, eles devem fazer parte do protocolo de qualquer empresa.O uso do papel pode otimizar impressão levando melhor aproveitamento do material.

Hoje esse consumo responsável é uma alternativa cada vez mais procurada, considerada inteligente, bonita e amiga do planeta.

Isso porque os cortes e formatos de papel, por exemplo, podem reduzir significativamente o desperdício, colaborando para o equilíbrio ecológico. Nos escritórios, as impressoras utilizam o formato internacional do ISO 216 (A4, A3 etc), que é usado pela maioria dos países para a potabilização de mídia para otimizar impressão, geralmente a caseira.

Nas gráficas, entretanto, o padrão utilizado é o do OffSet, que desde a década de 50 é um dos padrões mais utilizados por realizar grandes tiragens em poucas horas, porque tem como referência a bandeja de suas impressoras, geralmente sendo a mais usada a de 96cm x 66 cm.

O papel é melhor aproveitado quando puder ser replicado dentro do formato. Medidas fora do padrão geram um desperdício que, embora pareça pequeno a princípio, quando multiplicado pela quantidade de cópias pedidas, fica imenso. Gerando um prejuízo para a empresa e o planeta.

A grande dica nesses casos é procurar firmar uma parceria com fornecedores confiáveis e que entreguem um produto de qualidade, tanto em suprimentos de papel quanto em tinta. Dessa maneira o papel é melhor aproveitado quando puder ser replicado dentro do formato.

otimizar a impressao para preservar o meio ambiente

O consumo consciente do papel como meio para circulação de informações no escritório é uma prática muito simples de ser aplicada, porém, tudo começa com a mudança de hábitos e de procedimentos tradicionais de gestão e preservação de documentos que a maioria das empresas ainda praticam.

Utilizar o papel de maneira consciente nas tarefas de impressão é um ato que representa a preocupação de uma marca com a sustentabilidade do seu negócio, haja vista que a população, de forma geral, está cada vez mais interessada em saber sobre a procedência dos produtos e serviços que consomem e contratam.

Sabendo dessa importância, fica muito mais fácil implantar uma cultura organizacional pautada na economia de suprimentos de escritório e na efetivação do planejamento estratégico, que visa o aumento da produtividade e do reconhecimento das ações sustentáveis praticadas pela empresa.

Referência: https://bityli.com/wMLAT

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing de impressoras, computadores, notebooks, coletores e tablets no Vale do Itajaí

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Precisa de ajuda?