Escolher impressoras é um processo muito importante que demanda atenção, para que se conte com o melhor equipamento, de modo a atender todas as nossas necessidades da empresa e evitar problemas futuros.

O outsourcing de impressão é um tipo de serviço que visa terceirizar todo o processo de impressão dentro da empresa, ou seja, todos os equipamentos e insumos relacionados à produção de documentos nas dependências da empresa ficam sob a responsabilidade de uma empresa parceira especializada.

O seu principal objetivo é otimizar os procedimentos e reduzir o custo das operações que envolvem impressões e cópias. O outsourcing de impressoras contém um estudo sobre a empresa, de modo a levar em conta as suas necessidades em quantidade, tipo (color ou P&B) e qualidade de impressão.

Dessa forma, é possível escolher o melhor produto para a empresa em específico, de forma a atender toda a demanda necessária com o preço mais justo, evitando desperdícios ou ociosidade.

como escolher a impressora 1 - Como escolher a impressora que melhor vai lhe atender

Dicas de como escolher a impressora para a sua empresa

Uma dica muito importante é conhecer os tipo de impressoras, pois existem vários modelos com finalidades e utilidades diferentes, dessa forma, conhecer os modelos te ajuda a escolher o produto com melhor custo-benefício.

Sendo uma das impressoras mais conhecidas no mercado, a impressora jato de tinta, é indicado para o uso residencial e até mesmo comercial. Esse modelo utiliza tinta líquida e possui boa qualidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro modelo, é a impressora a laser. Esse modelo realiza a impressão através de um toner que contém um pó extremamente fino que, quando aquecido, gruda no papel, dando forma a impressão. É mais rápida e é indicada para escritórios;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos ainda, a impressora térmica, onde é usado papel termocrômico (parecido com o do fax), a peça responsável pela impressão é aquecida e “queima” as áreas específicas, formando o texto ou a imagem desejada.

Muitas empresas se preocupam com suprimentos para impressora, pois não possuem uma empresa especializada terceirizada para resolver problemas relacionados a isso.

Essa preocupação a mais, pode afetar a produtividade da empresa, já que precisará resolver problemas em cima da hora caso algo aconteça, e como não possuem um conhecimento amplo sobre o assunto, acabam fazendo escolhas que podem não ser totalmente proveitosas aos seus equipamentos e serviços.

Com o outsourcing de impressão é feito o controle das impressões, evitando desperdícios e resultando em mais sustentabilidade para a empresa. Na Copy Line você encontra esses e muitos outros benefícios.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados. Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?