Para resolver problemas com ressecamento de tinta do cartucho é simples! Basta dissolver o material endurecido com secador de cabelo, vapor d’água, ou utilizando comandos simples da impressora! Entenda detalhadamente cada uma das dicas no texto abaixo

Aguardando a impressão do documento e ela não veio? Esse tipo de problema pode acontecer por uma série de razões, desde erros ligados a cabos desconectados até falhas internas da impressora.

 

Mas como saber que o problema da minha impressão está relacionado a tinta ressecada?

É simples. O primeiro passo é avaliar a quantidade de impressões que você faz na impressora. A principal causa de ressecamento de tinta do cartucho está associada à baixa quantidade de impressões realizadas na máquina.

A recomendação dos especialistas em impressão é que você não passe de três dias sem utilizar a impressora. Portanto, quanto mais você imprime, menos chances há de ressecamento de tinta do cartucho.

A segunda dica é abrir a impressora e verificar o cartucho de tinta se há entupimento da cabeça ou apenas ressecamento do líquido.

Se você confirmou que o problema está de fato ligado ao ressecamento de tinta do cartucho, temos algumas dicas simples para serem colocadas em prática!

Obs: Problemas de ressecamento de tinta geralmente estão relacionados a impressoras de modelo jato de tinta!

 

 

1º dica:  Faça a limpeza automática da impressora

A própria impressora tem um comando que realiza a limpeza automática da impressora. Basta acessar o menu e utilizar a opção “limpeza automática”. Com essa simples ação, pode ser que o cartucho volte a imprimir normalmente.

Caso não volte, temos uma segunda sugestão.

 

2ª dica: Agite o cartucho!

Retire o cartucho da impressora e neste momento temos uma orientação importante! Cuidado para não tocar nos conectores do cartucho que são partes mais delicadas e podem ser danificadas com facilidade.

Depois de retirar o cartucho, agite a tinta de um lado ao outro. Esse simples movimento realizado repetidas vezes pode desentupir o cartucho.

Entretanto, há situações em que a tinta do cartucho está muito ressecada. Neste caso, temos três soluções; que citaremos logo abaixo.

 

3º dica: Utilize o vapor d’água a seu favor!

Caso você tenha feito os dois comandos acima e não adiantou, a orientação é aproximar o cartucho de tinta em contato com o vapor d’água. Basta ferver água em algum recipiente e deixar o cartucho em contato com o vapor produzido pela fervura.

Se o entupimento estiver apenas na cabeça do cartucho, essa ação irá resolver facilmente. Contudo, para casos mais complexos o recomendado é seguir as duas dicas abaixo:

 

4º dica: Use o secador para dissolver a tinta do cartucho!

A quarta dica é passar o secador pelo cartucho até que a tinta fique morna. O recomendado é de aproximadamente dois minutos. Controle o tempo de acordo com a temperatura. Quando a tinta ficar morna já é o suficiente.

Caso, a tinta fique sobressalente na cabeça do cartucho, use um papel higiênico ou pano limpo que não deixe resíduos ao tirar o excesso do líquido.

 

5ª dica: Faça uso da água morna!

Caso você não tenha secador em mãos, há outra possibilidade para derreter a tinta que é o uso da água morna.

Mergulhe a cabeça do cartucho na água até que a tinta fique morna. O recomendado é que você cubra aproximadamente 1,5 do cartucho com a água aquecida.

Atenção! Cuidado para mergulhar o cartucho por inteiro! O contato total do cartucho pode danificá-lo!

Referência: https://bit.ly/3O16QBi 

 

Copy Line, a sua melhor opção em outsourcing!

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners, coletores de dados, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, Nº 2787, Itoupava Norte, Blumenau/SC – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?