Existem alguns cuidados com a impressora que são de grande importância para manter seu bom funcionamento e a qualidade dos materiais. E para te ajudar com isso, a Copy Line separou algumas dicas, confira!

Existem problemas com impressoras que podem ser comuns e que na hora parecem ser complicados, porém, muitas vezes, possuem uma resolução fácil.

Além disso, contar com uma empresa terceirizada é uma ótima forma de garantir auxílio, manutenção e assistência técnica, para que assim, haja um maior entendimento sobre os seus equipamentos e menos preocupações.

Cuidados que você deve tomar com sua impressora

  • Troca de tinta

Muita gente se aventura em realizar a própria troca do cartucho ou do toner de tinta. Porém, ser inexperiente neste tipo de serviço, traz uma grande possibilidade de danificar o cartucho ou toner, e até mesmo prejudicar o equipamento de impressão.

 

5 cuidados que voce

 

  • Faça o uso frequente da impressora

Utilizar raramente ou muito pouco seu equipamento de impressora traz danos para o bom funcionamento da máquina. O ideal é que você imprima pelo menos uma vez na semana. Essa ação permitirá que a impressora realize um processo conhecido como checagem de inicialização, quando ela detecta se há algum problema para imprimir.

Outro ponto favorável de imprimir com frequência é que você impede que a tinta fique ressecada. Aconselhamos que você imprima uma página colorida e outra preto e branco, usando assim ambas as opções de tinta (quando houver);

  • Cuidado com papéis danificados

A reutilização com certeza é uma boa prática. Porém, é preciso ficar atento à qualidade do material, pois isso pode gerar mais custos do que a utilização de um material novo.

Utilizar o verso da folha para evitar desperdícios é válido, mas se as folhas estão úmidas, amassadas, sujas ou rasgadas pode ser um perigo para o seu aparelho.

  • Evite as baixas temperaturas

Equipamentos de impressão em locais úmidos ou com baixa temperatura podem sofrer com a oxidação de algumas peças internas de ferro. As impressoras a laser, por exemplo, precisam de um ambiente bem ventilado, com temperatura ambiente entre 13 e 30 graus, e umidade relativa.

  • Faça manutenção periódica

Tente realizar a manutenção preventiva regularmente. Ela pode evitar danos como a deterioração das hastes de sustentação dos cartuchos, uma vez que a tinta é composta por elementos químicos corrosivos que enfraquecem as hastes que passam a não suportar mais a pressão aplicada pelo cartucho no momento do encaixe.

A manutenção proporciona também a troca das peças desgastadas no prazo adequado evitando que a impressora deixe de funcionar e, consequentemente, sua produção também pare.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?