Tranquilidade, praticidade, economia e equipamentos sempre atualizados. Essas são só algumas vantagens do outsourcing de notebooks.

E se, ao invés de gastar em computadores para a sua empresa, você pudesse simplesmente alugar notebooks de última geração?! Montar um negócio requer muito investimento com equipamentos, aluguel, licenças e por aí vai. Por isso, encontrar soluções que facilitem este processo é uma vantagem e tanto para qualquer companhia.

O outsourcing de notebooks já é uma realidade para muitas empresas que buscam acima de tudo otimizar seus processos de TI e aumentar a produtividade. Outro fator que pesa muito na balança dos empresários é a instabilidade financeira, está caro comprar agora e muito mais, manter os equipamentos atualizados. O que pode significar menor produtividade na empresa. Além disso, alugar os equipamentos libera o fundo de investimentos para que seja usado para outras ações, por exemplo, na expansão da empresa.

Mas, se mesmo com esses argumentos você ainda está em dúvida entre comprar ou alugar notebooks, não tem problema!

Economia na hora de alugar notebooks

Como já falamos acima, alugar equipamentos para a sua empresa significa usar o capital de giro para outros investimentos. O que é preciso ter em mente é que muito além do preço do hardware, há manutenção, suporte e outros imprevistos. Com a locação de notebooks, a empresa contrata é a responsável por manter o equipamento sempre tinindo. por um valor fixo mensal, você contrata não só equipamentos de qualidade, mas também serviço de suporte e manutenção, TI e upgrades.

Equipamentos sempre atualizados

É um fato que equipamentos de trabalho antigos, desatualizados ou lentos, abalam a rotina da sua empresa. Uma pesquisa feita com 200 empresas pela Intel, em parceria com a Microsoft, mostrou que o custo de manter um PC com quatro anos ou mais pode sair 2,3 vezes mais alto para as empresas do que fazer o investimento em modelos novos. Veja o que a escolha de manter modelos desatualizados pode gerar para a sua empresa:

Baixa produtividade

Um dos terrores de qualquer dono de empresa. Imagine a seguinte situação: “Você precisa faturar uma nota para que a carga possa sair da sua empresa em segurança. Mas o computador do seu funcionário é antigo e lento, e bem na hora de emitir a NFe ele trava. O funcionário precisa reiniciar e recomeçar o processo, difícil né?!”. Além de serem mais suscetíveis a travamentos e falhas, os computadores antigos demandam mais reparos, atualizações e suporte técnico. Isso interrompe o fluxo produtivo e pode gerar muitos transtornos para a sua empresa.

Uma das soluções para evitar que situações assim ocorram é manter o equipamento atualizado. Mas sabemos que isso requer um grande investimento. E é aí que o aluguel de notebooks entra! Por um valor fixo, você tem suporte, tecnologia de ponta e tranquilidade ao seu dispor!

a hora certa de alugar notebooks 1 - Saiba por quais razões é a hora certa de alugar notebooks

Riscos de segurança

Outra grande preocupação é a vulnerabilidade à invasão de hackers nos sistemas já ultrapassados de certos dispositivos. Isso é consequência de computadores com sistemas operacionais desatualizados e sem suporte do desenvolvedor. Não há a instalação de correções e o upgrade para novas versões de softwares que corrigem brechas de segurança. E assim, dados importantes acabam vazando de grandes empresas. Para evitar isso é preciso investir em segurança.

Preocupação com equipe de TI

Qualquer equipamento tecnológico requer uma frequência de manutenções para que fique sempre em dia. Essa rotina intensa de reparos não demanda somente tempo, a empresa também perde dinheiro na resolução de problemas recorrentes. O aluguel de notebooks otimiza seu time de TI, poupando seus esforços para questões relevantes para sua empresa. Isso acontece porque todo controle do ciclo de vida do seu parque de notebooks é gerenciado pelo fornecedor, assim você tem a garantia de equipamentos sempre funcionando, com a capacidade necessária para atender a demanda individual de cada usuário.

Por isso, apostar no aluguel de notebooks é uma ótima opção para que seus equipamentos permaneçam sempre atualizados.

Reposição de equipamentos

Uma das vantagens ao alugar notebooks é que se ocorrer algum problema com o equipamento, você recebe outro. Assim a sua rotina produtiva não cai e você não fica com o time desfalcado por causa da falta de computadores.

Mobilidade

O home office nunca esteve tão em alta como nos últimos dois anos. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) 24,1% do total da população poderia trabalhar remotamente no Brasil. E muitas empresas estão aproveitando ao máximo as vantagens do home office. O aluguel de notebooks possibilita que o colaborador tenha liberdade para trabalhar de qualquer lugar.

Além disso, quando um funcionário usa seu computador pessoal para o trabalho pode comprometer o desempenho da empresa e reduzir a qualidade das suas entregas.

Invista em uma parceria com soluções corporativas que vão além da impressão

Depois de todos esses argumentos fica meio difícil não se impressionar com as vantagens do aluguel de notebooks, não é mesmo?

Apostar no aluguel de notebooks, significa investir em praticidade, facilitando a gestão e terceirizando o seu parque tecnológico.

Referência: https://bityli.com/GQqyALURw

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?