A economia de impressora é o objetivo de muitas empresas, e para te ajudar com isso, a Copy Line preparou esta matéria. Mas antes de começarmos, é importante lembrar que os cartuchos de tinta usados nunca devem ser jogados no lixo.

A maioria das lojas oficiais e representantes autorizados estão dispostos a recebê-los para reutilização, geralmente retornando uma pequena quantia em dinheiro ou garantindo um desconto no preço da próxima compra.

Então confira algumas dicas que separamos para você!

 

confira dicas de como economizar 1 1 - Confira dicas de como economizar tinta de impressora

 

De fato, todos os programas podem optar por imprimir no modo econômico, o que, como o nome sugere, economiza tinta. Imprimir dessa maneira é eficaz se o arquivo for para uso pessoal. O resultado é um texto mais claro do que quando o processo é executado no modo “normal”.

 

  • Esgote o cartucho

Quando a impressora indica que a tinta está vazia, isso não significa que você precisa substituir o cartucho imediatamente. Quando ele parar de funcionar, você pode remover o cartucho e agitá-lo horizontalmente. Dessa forma, a tinta restante será melhor distribuída, fazendo com que ela funcione por mais tempo.

Outra dica importante é não desligar a impressora ao tentar imprimir alguma coisa. A ação pode ter muitos efeitos negativos, como vazamentos de tinta e até obstrução de cartuchos.

 

  • Mantenha sua impressora ligada

Essa é uma dica, apenas para usuários que usam o dispositivo com frequência. Colocá-lo em modo de espera desnecessariamente consome energia, mas o que muitas pessoas não sabem é que cada impressora consome imediatamente um pouco de tinta depois de ligada.

 

  • Use sempre o modo preto e branco

Sempre verifique se o modo de impressão em preto e branco está ativado, a menos que você precise imprimir uma página colorida. Não é incomum que a máquina use o matiz principal ao preencher o preto da imagem. Portanto, é importante garantir que o seu computador use apenas um cartucho de tinta.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa blumenauense, atuante desde 2001 no mercado de soluções de impressão. Atua fortemente em Santa Catarina nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Alto Vale, mas com sua estrutura própria e dinâmica é capaz de atender com excelência todo o território catarinense.

Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados. Além disso, oferecemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787, Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?