O outsourcing de TI é também conhecido como terceirização de TI, consistindo na contratação de fornecedores externos para executar várias funções de TI.

Entre elas, destacam-se atividades como:

  • Atendimento aos usuários;
  • Gestão de servidores;
  • Segurança da informação;
  • Operações de data center;
  • Manutenção e desenvolvimento de aplicativos;
  • Recuperação de desastres;
  • Gerenciamento e operações de rede.

Ou seja, o outsourcing de TI tem por finalidade transferir as tarefas e promover melhorias em tecnologia para a empresa contratante.

Esse modelo de trabalho inclui contratar profissionais capacitados e garantir a resolução de problemas full time. Os fornecedores podem ter perfis variados.

motivos

 

As principais vantagens do outsourcing de TI oferecido pela Copy Line

O outsourcing de TI já tem espaço no mercado internacional, se tratando de uma solução popular. Isso só é possível quando esse tipo de contrato oferece mais vantagens do que a contratação de um time próprio para trabalhar dentro da empresa.

Com isso, separamos algumas das vantagens oferecidas pelo outsourcing de TI que o fazer ter esse alcance, confira:

 

  • Baixo custo

O outsourcing de TI dispensa a procura por talentos, os processos seletivos e demais burocracias que a contratação de um time próprio implica. Portanto, há uma redução considerável nos custos.

 

  • Agilidade nos processos

Todas as equipes de tecnologia da informação possuem metodologias de trabalho. Algumas delas são derivadas do manifesto ágil, as quais rompem com métodos tradicionais e ineficientes.

 

  • Inovação

A rentabilidade de muitas empresas, especialmente as startups, partem da criação de ferramentas ou desenvolvimento de ideias novas e que trazem mudanças e impactos significativos nas nossas várias formas de relacionar. Ou seja, partem da inovação. E o Outsourcing de TI é exatamente isso!

Tipos de outsourcing de TI

 

  • Offshore Outsourcing:

Com o Offshore Outsourcing, a manutenção de infra, o desenvolvimento de softwares e suporte são migrados para outros países.

Muitas vezes para lugares em ascensão tecnológica, como Índia, China e Rússia. Isso acontece devido ao baixo custo de profissionais capacitados, tornando-se bem atraente em tempos de instabilidade econômica.

Um ponto de atenção nessa prática é o choque cultural e possíveis falhas de comunicação por conta do idioma. Por isso a Índia é um dos países mais procurados, pois boa parte da população tem o inglês como segunda língua.

 

  • Onshore Outsourcing:

Com o Onshore, a terceirização é feita dentro do mesmo país, estado ou cidade. Isso minimiza os impactos culturais e de idioma, sendo essa, a modalidade de outsourcing de TI mais utilizada.

 

  • Nearshore Outsourcing:

O Nearshore é uma modalidade de outsourcing de TI que busca terceirizar equipes de países vizinhos que tenham cultura e linguagem parecidas.

Dessa forma, além de contar com parceiros que estejam no mesmo fuso horário, facilita bastante o entendimento.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?