O outsourcing de impressão no setor público pode ser uma importante fonte de economia de recursos. E para você ficar por dentro do assunto, a Copy Line separou algumas informações importantes na matéria desta semana, confira!

A impressão é uma atividade muito utilizada em diversos setores, e um deles é o setor público que demanda uma grande quantidade de documentos, avisos, entre outros papéis importantes.

Sendo assim, quando a impressão não é bem organizada pode gerar grandes custos. Para que isso aconteça, contar com o outsourcing de impressão no setor público é essencial.

Motivos para contar com o outsourcing de impressão no setor público

1. Comprar máquinas próprias é mais caro

Muitas empresas acreditam que comprar seu próprio equipamento se torna mais barato. Porém, ter o próprio equipamento demanda manutenções periódicas, cuidados com insumos, troca de peças e, quando houver problemas, preocupação com a resolução.

Além disso, as tecnologias se aprimoram e, logo, a máquina que você comprou ficará obsoleta. Isso resultará em um investimento que, em pouco tempo, não vai gerar a economia esperada.

Com o outsourcing de impressão no setor público, os equipamentos possuem tecnologia de ponta e a atualização tecnológica é feita sem necessidade de investimento inicial.

5 motivos para implementaro outsoucing no setor

 

2. cuidar de insumos requer tempo e dinheiro

Toners, cilindros, reveladores, fusão e belt são alguns insumos básicos para o funcionamento de uma impressora, além, claro, do papel. Cuidar para que tudo isso esteja disponível exige tempo, recursos e um profissional dedicado a esta tarefa.

Com o outsourcing de impressão no setor público, essa responsabilidade fica com o fornecedor contratado.

3. Não se esqueça da manutenção

Você está no meio de uma impressão de uma série de documentos importantes e, de repente, a impressora dá algum problema. Tudo bem que pode haver outra impressora, mas isso vai atrapalhar o trabalho do outro setor também.

Enquanto isso, os demais profissionais que trabalham na sua área vão ter que revezar os equipamentos até que aquele que deu problema seja consertado. Isso causa atraso, lentidão nos trabalhos, estresse e, consequentemente, baixa produtividade.

A manutenção preventiva evita esse tipo de situação, algo que o outsourcing de impressão no setor público garante como parte do serviço.

4. Ter insumos à disposição faz uma grande diferença

Existem períodos do dia em que a demanda de impressão costuma ser maior, precisando de agilidade. E se em um momento desses a tinta da impressora acabar? Ou o papel? Quanto tempo você irá perder até realizar a troca de cartucho ou ir até uma loja comprar mais folhas?

Pois é. Nesse meio tempo, todo o processo da sua empresa que precisa de impressão, será afetado. Com o outsourcing de impressão você sempre terá à sua disposição os insumos necessários, sem preocupações.

]5. O controle de impressões reduz os gastos

Ter controle tanto para uso profissional (estabelecendo uma política de impressões que define quando se pode efetivamente imprimir algo), quanto (e principalmente) para uso pessoal é essencial.

Imprimir um boleto ou um texto para a faculdade pode parecer pouca coisa isoladamente, mas somando a toda demanda de impressão representa um gasto importante.

Com o outsourcing de impressão no setor público é mais fácil fazer esse controle por meio da bilhetagem.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?