Existem problemas com impressoras que podem ser comuns e que na hora parecem ser complicados, porém, muitas vezes, possuem uma resolução fácil.

Além disso, contar com uma empresa terceirizada é uma ótima forma de garantir auxílio, manutenção e assistência técnica, para que assim, haja um maior entendimento sobre os seus equipamentos e menos preocupações.

Pensando nisso, a Copy Line separou algumas soluções para problemas comuns com impressoras, confira:

1. Fila pausada

Imprimir trabalhos que ficam presos na fila de impressão pode ser uma grande fonte de frustração, especialmente quando você tem uma linha de arquivos que precisam ser impressos em um curto espaço de tempo.

Para resolver e gerenciar quais arquivos estão na fila para ser impresso, verifique o software de gerenciamento da impressora para obter quaisquer notificações que indiquem que seu trabalho de impressão foi pausado. Alternativamente, verifique se sua impressora foi acidentalmente colocada em modo de espera.

4 solucoes faceis para problemas comuns - 4 soluções fáceis para problemas comuns com impressoras

 

2. Papel preso

Sendo um problema bem comum, esse erro acontece quando algo obstrui a passagem do papel ou quando a impressora tem dificuldades de mover a folha para finalizar a impressão.

O primeiro passo para resolver isso, é desligar a impressora para evitar o desgaste do equipamento. Em seguida, abra o compartimento onde o papel fica e tire com cuidado o papel engasgado pelo lado em que a impressão sai, nunca puxe pelo lado contrário.

Após esse procedimento, reinicie a impressora, certificando-se de que as folhas de papel não estão amassadas ou úmidas.

3. Manchas indevidas na impressão

Esse problema pode ser comum em impressoras que são usadas a um bom tempo devido a um acúmulo dentro da impressora.

Quando isso acontecer, desligue o equipamento e utilize um papel seco para fazer a limpeza, lembrando-se de tirar o cartucho/toner para fazer a limpeza.

Tome cuidado para não forçar as peças ou deixá-las mal encaixadas. Após o procedimento, ligue novamente a impressora e realize o procedimento padrão de limpeza.

4. A energia acabou no meio de uma impressão

Mesmo sem energia, certifique-se de tirar a impressora da tomada. Quando a energia retornar, ligue-a novamente e observe para saber se o próprio equipamento irá soltar a impressão.

Caso não faça o mesmo procedimento para o item 1 desta matéria. Puxe a folha pelo lado da saída, onde a impressão termina.

Copy Line, a sua melhor opção em locações de impressoras e outros serviços

A Copy Line é uma empresa especializada em impressões. Trabalhamos com locação de impressoras, scanners e coletores de dados.

Além disso, fazemos outsourcing de impressão, assistência técnica, impressão de exames médicos e venda de impressoras e scanners.

Estamos localizados na Rua 2 de Setembro, nº2787 Itoupava Norte Blumenau – CEP 89052-002. Nosso telefone de contato é (47) 3037.5397. Atendemos a região que compreende Rio do Sul até Florianópolis.

Precisa de ajuda?